Chile recebe exposição sobre arte Naif, popular e moderna brasileira

fch

O Centro Cultural La Moneda, localizado em Santiago, no Chile, abre as portas de hoje, 03 de setembro a 31 de dezembro de 2014 para a Mostra internacional Al Ritmo de Brasil: Arte Naif, Popular y Moderno.

A reunião de 291 obras traduzidas em pinturas, objetos, esculturas e fotografias revelam, entre outros temas, as paisagens naturais e humanas brasileiras, bem como ritos religiosos e pagãos desde o final do século XIX até a atualidade.

Acompanhada de diversas atividades educativas e de sensibilização para o público de todas as idades, a Mostra é uma realização conjunta entre o Museu Edison Carneiro (CNFCP) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que selecionou valiosa coleção representativa do folclore brasileiro; do Museu Internacional de Arte Naif do Brasil, que apresenta o olhar ingênuo de artistas sem formação acadêmica, mas que traduzem em arte suas percepções; e o moderno, advindo da Coleção Hecilda e Sérgio Fadel e da Fundação Salvador Allende.

Os visitantes também poderão participar de Oficinas gratuitas, conferir shows populares com temas relacionados a exposição e conversar com expositores. Para outras informações, clique [aqui].

Serviço
Data: 03 de setembro a 31 de dezembro de 2014
Horário: Segunda a Domingo, de 9h às 19h30
Local: Centro Cultural La Moneda, Santiago, Chile.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s