Prédio de 94 anos se transforma em Centro Cultural

O prédio onde funcionava a União Caixeiral de Parnaíba está sendo reformado para dar lugar ao Centro Cultural João Paulo dos Reis Veloso. A edificação tem 94 anos e a reforma está sendo feita pelo sistema Fecomércio, através do Sesc.
A União Caixeiral foi utilizada por muitos anos para a realização de cursos técnicos em contabilidade. “Lá formou-se uma geração de piauienses e maranhenses, como o ex-ministro João Paulo dos Reis Veloso. Foi um técnico muito cobiçado por diversos órgãos nacionais”, afirmou Valdeci Cavalcante, presidente do sistema Fecomércio.
Antes de ser adquirido pelo Sesc, o prédio era parte em ações trabalhistas e havia sido penhorado para o pagamento de indenizações. Agora, está sendo reformado e terá uma estrutura moderna.
“Esse prédio estava abandonado, penhorado pela Justiça do Trabalho. Compramos o prédio e iniciamos a reforma. A fachada será mantida. Mas por dentro terá cinema, galeria de arte, escola de dança. Reis veloso foi um parnaibano ilustre e será concretizado o nome desse cidadão pelo muito que fez pelo Estado”, disse.

Fonte:cidadeverde.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s