Bibliotecários Famosos

Vários nomes importantes da história dedicaram parte de sua vida entre as estantes. Aqui listamos alguns deles:

Mao Tsé-Tung(ou Mao Zedong) – antes da Revolução Chinesa, ele foi assistente de biblioteca na Universidade de Pequim. O chefe do jovem Mao à época era comunista e conseguiu levar ao funcionário os ideais de Marx.

David Hume – na metade do século XVIII, esse filósofo foi bibliotecário na Advocate´s Library, em Edimburgo. Foi lá que ele escreveu História da Inglaterra.

Lewis Carroll – o País das Maravilhas ainda nem existia quando o autor foi bibliotecário-auxiliar da Christ Church. Deixou o cargo para ser conferencista de matemática.

Giácomo Casanova – são conhecidos seus casos de beberrão e mulherengo, mas poucos sabem que ele passou seus últimos dias como bibliotecário em Dux, na República Tcheca.

Jacob Grimm – trabalhou como bibliotecário em Kasel antes de se graduar em Direito. Nessa época, ele e seu irmão Wilhelm reuniam contos folclóricos na Alemanha.

J. Edgar Hoover – o lendário e temido chefe da FBI começou sua carreira como bibliotecário no Congresso dos Estados Unidos.

Laura Bush – a esposa do controverso ex- presidente dos Estados Unidos, George Bush, é bibliotecária de formação. No tempo em que que viveu na Casa Branca, apoiou iniciativas de educação  para formar bibliotecários em vários lugares do mundoFonte: praler.org

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s