MEC lança biblioteca do professor com 6 milhões de livros

Os professores de educação básica da rede pública agora podem contar com livros específicos para sua área graças ao Programa Nacional Biblioteca da Escola – acervo do professor criado pelo Ministério da Educação. O programa, que teve investimento de R$ 78 milhões, tem o objetivo de fornecer material de apoio teórico e metodológico para o trabalho do professor em sala de aula e contribuir como ferramenta para o planejamento de suas aulas.

A biblioteca possui 154 títulos que compõem acervos a serem distribuídos por categorias. Para os anos iniciais do ensino fundamental são 53 títulos e 39 para os anos finais do ensino fundamental; mais 45 para o ensino médio e educação de jovens e adultos; e 17 para os anos iniciais e finais do ensino fundamental da educação de jovens e adultos.

Os livros abordam conteúdos sobre alfabetização, língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, física, química, biologia, filosofia, sociologia, artes, educação física, inglês e espanhol. Serão distribuídos seis milhões de títulos para os professores das escolas públicas das 27 unidades da Federação.

Com informações do MEC.

FONTE Terra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s